Apêndice 5: A Profecia de Lara Merfest


       Lara Merfest foi a primeira Sacerdotisa do templo de Rison, e morreu com cento e quinte anos. Embora recitasse a profecia de uma reencarnação de Kristallrosa quando tinha noventa anos, não fora a primeira vez que dissera. 
        A sacerdotisa cresceu com os pais que eram devotos à Rilvera. Na primeira vez que disse a profecia, Lara tinha apenas sete anos e não foi compreendida.
        Ela passou a estudar na escola do templo de Rison e começou a escrever diversas frases reveladas a ela pelos deuses. E então, em uma noite, por dentro do um sonho, Lara Merfest teve a confirmação de que o que diria seria uma profecia sagrada.
         Assim que acordou pela manhã, Lara escreveu a profecia, que dizia:
     
Um dia, nascerá uma menina com os cabelos pretos como carvão, e olhos negros como céu noturno. Esta menina virá de outro lugar, e trará dentro de si o poder para acabar com uma praga que está por vir.
       Será difícil encontrá-la, mas o Olho de Riviera será a confirmação, ele deverá entregar tudo que tem a ela e isso será visto por muitos povos.
        Esta menina marchará contra sombras e escuridão que querem engolir o mundo e roubá-lo para si. E sofrerá, ela sofrerá muito enquanto não entender seu chamado.
        E dominará o dragão de asas brancas e o tomará para si como seu. E todos os povos cantarão em seu nome e lutarão pelo sonho de viver sem a praga.
         Muitos levantarão sua bandeira e gritarão seu nome. Ela fará com que todos os reinos deixem desavenças de lado e se juntem em uma só aliança, em nome de uma ordem criada por seus pais.
         
Aos vinte anos, Lara Merfest se tornou Mestra-Sacerdotisa no templo de Rison. A segunda citação da profecia se ocorreu quando ela tinha trinta e um anos.
        Aos noventa, passou a profecia para os pais da reencarnação de Kristallrosa.
        
     

Comment