Capítulo 6 - A Ligação

- Dedicamos nossos pêsames às famílias de: Liam Hu, Andreza Maslow e Mary Anne Lancaster, Nossos bravos jovens que morreram na madrugada desta quarta-feira, 9 de dezembro. Sua coragem e entusiasmo em servir ao seu país serão lembrados para sempre.


Eu não consigo me mexer; ouvir, falar, nada. "Eles morreram muito rápido" eles dizem "Mas morreram nobremente." Nobremente?!


- "Agora vamos fazer um minuto de silêncio em respeito à memória dos filhos de Dái Sanji."


É difícil encarar o que deveria ser um dos dias mais felizes do nosso país abando em uma tragédia horrenda. Eu abraço a minha mãe, mas não consigo sentir nada, nenhuma emoção. Nada vem.


- Eu vou subir.


Quando estou na metade da escada sinto algo me puxando, me impedindo de subir. Eu me lembro de ter visto minha foto aparecer um pouco antes do avião, e então ela desaparece. Assim que eu ligo o notebook a matéria principal é o acidente, logo abaixo, um vídeo: PRIMEIRA CHAMADA PARA TREINAMENTO DE ELITE DOS NOVOS SELECIONADOS.


"Devido ao imprevisto que aconteceu nesta quarta-feira, 9 de dezembro, os jovens que ficaram da oitava à décima posição nos testes de aptidão mental serão convocados à comparecer na sexta-feira, 11 de dezembro.


Joseph Jackson


Jeffrey Grimm


Eloise Caine


Que a paz esteja com vocês."


É isso. Eu fui escolhida, e sem nenhuma explicação. Eu desço para mostrar a notícia para a minha mãe, mas ela não demonstra reação alguma. Chega a ser decepcionante.


+ + +


No dia seguinte Nic me liga, e não gosto do seu tom de voz.


- Elo! Elo vi sua foto no noticiário, você está bem?


- Se eu estou bem? Eu deveria estar te fazendo essa pegunta. Fiquei em pânico quando soube do acidente.


- Acidente? Que acidente? - Meu irmão me faz uma pergunta totalmente ilógica. Ele sobreviveu ao acidente, como poderia não se lembrar? - Elo o que aconteceu?


- Nic, seu avião caiu! Três pessoas morreram... o que está acontecendo?


- Elo escute. Não aconteceu acidente nenhum, todos nós chegamos aqui bem. - Por alguns segundos Nic para de falar e eu escuto cochichos no telefone. - Fizeram perguntas demais.


- Se não aconteceu acidente, por que uma segunda seleção?


- Fomos direcionados para os quartos ainda pela madrugada. Eles desapareceram enquanto dormiamos, eu não entendo! - Ele está em pânico, desesperado, está chorando e gritando no telefone. - Eu não gosto desse lugar, estão nos vigiando. Querem matar a gente.


Eu não o escuto mais, mas tem alguém com ele, uma respiração ofegante quebra o silêncio.


- Eu estou escondido com o Adam. Você não pode vir pra cá entendeu?


- Escute, não seja curioso, ok? Obedeça à eles, finja que não sabe de nada e que essa conversa nunca aconteceu, você tá entendendo? - Ele não vai me ouvir, mas não custa nada tentar. - Fique vivo.


- Eu te amo Elo.


- Nic espera!


A ligação acabou, e, antes que eu possa me acalmar...


- Eloise Caine! Eloise Caine abra!


Tem alguém na porta.

Comment